BLOG

SER MÚSICO CATÓLICO

Tiktok? Stories?

Cara, estava pensando aqui sobre o quanto a tecnologia evolui rápido! 

Nos últimos 10 anos já usamos o MSN, orkut, facebook, instagram, snapchat, tik tok… É muita coisa e tudo evolui muito rápido. 


Hoje eu vim te dar um alerta: você precisa surfar na onda do que está em alta! Não se acomode ao seu conforto, às suas redes sociais tradicionais. Se trabalhamos com o público, devemos estar onde o povo está… a lógica é simples.  


Então, esteja sempre atento: quem é seu público? Onde ele está? Como ele se comporta? Quais redes usa? Como você pode alcançar este público em todas as plataformas? 


Ao responder essa pergunta, crie um plano de ação e ataque em todas as redes que considerar importantes! 

 

Além dessa importante análise, hoje eu vim deixar 2 dicas EXTRAS para você: 

 

1) Reels – essa nova ferramenta do Instagram permite que você edite vídeos rápidos e os compartilhe não só com os seus seguidores mas para o instagram como um todo através do recurso “explorar”. Estude essa ferramenta e aproveite a novidade estrategicamente. 

Veja mais sobre o Reels: 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/06/como-usar-o-reels-do-instagram-para-criar-videos-curtos.ghtml

 

2) Caixinha de perguntas nos stories – essa ferramenta está em alta há algum tempo e permite que você conheça melhor o seu público e os interesses deles! Aproveite diariamente dessa ferramenta e interaja com os seus seguidores. 

 

Gostou das dicas? Para trabalhar com música é preciso saber muito mais que notas e acordes… É isso que eu quero despertar em você. 

 

Tamo Junto,
Diego Fernandes!

Ainda não faz parte do IDENTIDADE SMC?

Clique no ícone ao lado para se inscrever e aprender como viver do seu Ministério!