BLOG

SER MÚSICO CATÓLICO

OPORTUNIDADES: ?

Hoje eu vim te fazer uma pergunta muito importante para a sua carreira: você acha que as oportunidades surgem ou que elas precisam ser criadas por você? 

Conversamos um pouco sobre isso lá no instagram @sermusicocatolico , no seguinte post: https://www.instagram.com/p/CBjNTYzpb7E/ .  

Como a galera gostou muito dessa reflexão, vou aprofundar nesse tema aqui com vocês. 

Cara, a verdade é que ficar parado esperando as oportunidades chegarem é a maior FURADA! E, para ser sincero, isso não acontece em 99% das vezes.  

Não agir, não criar estratégias e não correr atrás é a mesma coisa que deixar as portas fechadas… Quem faz isso não tem o direito de reclamar do “mercado fechado” ou da ausência de convites. 

É por causa disso que hoje te dou 2 conselhos: 

1) Seja um criador de oportunidades. 

De que maneira? 

Busque parcerias (com outros músicos, com pregadores, influencers ou produtores), aprenda as estratégias de divulgação e lançamento, aprenda a se comunicar com a mídia (e-mails, ligações, press kits), entre em contato com as pessoas, crie um bom conteúdo (atrativo) nas suas redes, estude bastante, tenha uma frequência constante de lançamentos e cuide da sua vitrine (sua imagem, suas redes, seu site…). 

2) Esteja sempre preparado para as portas que se abrem.  

Como assim?  

Vamos supor que você chegou em um show meu e me pediu para fazer uma participação especial. Imagine que tudo, naquele dia, tenha colaborado para que a ideia desse certo. Mas na hora que eu te chamo para subir no palco o seu violão está desafinado e você precisa desistir da apresentação… 

Entendeu o que é estar preparado? Atirar na oportunidade e estar com tudo certo, organizado e planejado para quando der certo! 

Entenda: Deus OPERA e você COOPERA! Receba a graça e movimente-se, tenha empenho e persistência, crie as melhores oportunidades para que Deus trabalhe em você através do seu ministério. 

Deixe a porta aberta e esteja pronto.

 

Tamo junto,
Diego Fernandes.

Ainda não faz parte do IDENTIDADE SMC?

Clique no ícone ao lado para se inscrever e aprender como viver do seu Ministério!