BLOG

SER MÚSICO CATÓLICO

05 DICAS para Católicos

Em meio às inúmeras tarefas que a carreira musical exige é muito provável que surjam dúvidas, incertezas e questionamentos pelo caminho. Submersos em outras atividades (estudos, família, trabalho, paróquia…), muitas vezes deixamos nosso talento de lado…

É comum o sentimento de “será que estou fazendo a coisa certa?” ou “Será que a música realmente é para mim?”

 Você já se sentiu assim? 

Então, para fortalecer a sua jornada e te ajudar a perseverar,
preparei 05 dicas imperdíveis para todo músico católico!

01) Fuja do medo 

O medo do fracasso é normal, principalmente para quem está em posição de frente (como é o nosso caso), correto? Mas deixar de fazer alguma coisa por causa do medo é LOUCURA. Ele não pode te vencer. Ninguém que decidiu desistir conquistou o que queria.

02) Seja aberto às críticas 

No mercado da música temos que tomar cuidado com o melindre, com a dificuldade de criticar e de ser criticado. São as críticas que nos levam ao aperfeiçoamento da técnica e quem não sabe recebê-las bem, raramente vai evoluir.

03) Estabeleça metas e cronograma de ação 

Um cronograma de atividades e metas de ação bem estabelecidas podem te ajudar muito a crescer! Quando nos organizamos, conseguimos entregar muito mais resultado. Reserve diariamente um tempo para cuidar das tarefas do seu trabalho com a música.

04) Entregue mais, sempre mais que prometeu 

Sempre que você for contratado ou convidado para prestar um serviço, entregue mais que o prometido! Isso causa uma excelente impressão e abre novas portas.

05) Invista em sua carreira 

É importante investir tempo e dinheiro em sua jornada. Ler bons livros, consumir bons cursos, investir em bons instrumentos. Não pense jamais que o que você sabe é o suficiente. Os bons estão sempre em busca de mais conhecimento, sempre em busca de mais conteúdo!

Eu estou sempre à disposição para te ajudar!

Curtiu o e-mail? Então clique AQUI e veja um recadinho bem claro de São Josemaría Escrivá para você:

 

Tamo junto,
Diego Fernandes!

Ainda não faz parte do IDENTIDADE SMC?

Clique no ícone ao lado para se inscrever e aprender como viver do seu Ministério!